O homem que poderá frustrar os sonhos do torcedor do Leão do Pici foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se do responsável pelo apito do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, divulgado pela entidade máxima do esporte bretão nacional.
O condutor da partida será o paulista Matheus Delgado Candançan. O jovem árbitro de 25 anos de idade faz parte da nova geração de juízes. Ele terá como auxiliares os também paulistas Alex Ang e Daniel Ziolli. Já o VAR, por sua vez, será responsabilidade de Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.
A bola rola nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, para o primeiro compromisso entre os times na terceira fase do torneio nacional. Conforme ficou determinado pelo sorteio realizado pela CBF, o Tricolor joga a primeira em casa e a eliminatória será definida no Rio de Janeiro.
Os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda, portanto, têm a missão de construir um bom placar em seus domínios para levar uma boa vantagem para São Januário. Vale lembrar, mais uma vez, que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Sendo assim, em caso de igualdade no tempo normal, o confronto será decidido nos pênaltis.
Arbitragem pode frustrar sonhos do torcedor do Leão do Pici
Tendo em vista o cenário atual da arbitragem brasileira, as pretensões da equipe tricolor e os sonhos da torcida podem ir por água abaixo na terceira fase da CB. Os árbitros, tanto os de campo quanto os de vídeo, têm roubado a cena nesta temporada.
Os erros têm sido constantes na jornada atual. Tanto é que virou rotina técnicos, jogadores e torcedores reclamarem pós-rodada depois de serem prejudicados. Desta forma, fica o alerta para o Laion antes de mais um duelo importante em 2024.