Na semana passada, a Arena Castelão foi vetada pela Conmebol por conta das condições ruins do campo de jogo. A casa do Fortaleza, no entanto, não foi a primeira a entrar na ‘lista negra’ da entidade máxima do futebol na América do Sul em 2024, que conta, também, com outros estádios.
Os dois locais indicados pelo Palestino, do Chile, por exemplo, foram regeitados pela confederação sul-ameircana, tanto o Estádio El Teniente, em Rancágua, quanto o tradicional Estádio Nacional de Santiago. Os vetos aconteceram pelo mesmo motivo: gramado ruim.
Outro campo com problemas no piso é o IV Centenário, localizado em La Paz, na Bolívia. Por essa razão, o Real Tomayaso precisou mandar o duelo contra o Belgrano, da Argentina, pela Copa Libertadores, no Ramón Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra.
Por fim, a equipe argentina foi mais uma a ser afetada. O estádio Julio César Villagra, mais conhecido como o Gigante de Alberdi, foi vetado por não atender as exigências feitas pela organização da Copa Sul-Americana. O time, então, teve que mandar partida no Mario Kempes.
Castelão foi vetado por condição ruim do gramado
Conforme foi dito anteriormente, o veto a arena se deu em razão do estado ruim do campo de jogo. Após a partida do Leão do Pici contra o Boca Juniors, na semana passada, a Conmebol fez uma vistoria e no dia seguinte informou o clube.
Desde então, o Tricolor vem trabalhando em conjunto com a entidade e o Governo do Estado para solucionar essa questão. O Laion quer resolver a pendência para poder mandar o jogo contra o Trinidense, pela última rodada da fase de grupos da Sula, em casa.