O Fluminense venceu o The Strongest na noite de terça-feira por 1 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. Embora tenha sido uma vitória magra, o time de Fernando Diniz dominou a partida, com mais de 20 finalizações, sendo 11 dentro do gol. O sistema defensivo também se portou muito bem, com o The Strongest tendo apenas duas finalizações durante todo o jogo.
Diniz elogiou a equipe pela forma agressiva como jogou, com muita posse de bola, mas também admitiu que, dada a quantidade de finalizações, deveriam ter marcado mais de um gol. Ele também elogiou a evolução de Lima e a versatilidade do jogador.
O treinador respondeu de forma atravessada quando questionado sobre os espaços concedidos para contra-ataques, argumentando que o time defensivamente estava muito atento e que concedeu apenas dois chutes durante todo o jogo.
Diniz também destacou a importância de caprichar mais nas finalizações nos próximos jogos e de encarar todos os adversários com humildade e firmeza. Com a vitória, o Fluminense segue liderando o Grupo D da Libertadores com seis pontos.
O próximo jogo do Fluminense é no sábado contra o Athletico, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. O próximo jogo da Libertadores é no dia 2 de maio contra o River Plate, também no Maracanã.