Renato Kayzer foi ausência no time do Fortaleza no empate sem gols com o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (1). O centroavante, que retornou ao Leão do Pici para reforçar o elenco visando a sequência da temporada, sequer ficou no banco de reservas. Mas isso tem uma explicação.
O camisa 77 não pode vestir o manto tricolor no torneio nacional. Ele defendeu as cores do Criciúma nas duas fases anteriores da competição enquanto esteve emprestado ao time de Santa Catarina. E como o regulamento não permite ao jogador atuar em duas equipes diferentes na mesma edição, ele não pode entrar em campo pelo Laion.
Na primeira etapa eliminatória da CB, na qual o Tigre ficou no empate sem gols com o Operário, Kayzer começou no banco, entrou no segundo tempo e foi substituído antes do apito final. Já no duelo seguinte, contra o Brasiliense, entrou novamente no decorrer do duelo e converteu um dos pênaltis da classificação do time tricolor.
Sendo assim, Renato não pode ser inscrito pelo Leão e não está entre as opções do técnico Juan Pablo Vojvoda. O mesmo serve para a Copa do Nordeste. Em contrapartida, o jogador pode atuar sem problemas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Sem Renato Kayzer, Fortaleza não conseguiu tirar o zero do placar
Apesar das boas oportunidades criadas e de ter sido melhor em boa parte do duelo, o Fortaleza não conseguiu sair do zero contra o Vasco. Com isso, as duas equipes chegam para o jogo de volta, no Rio de Janeiro, em pé de igualdade.
Os dois decidirão a vaga nas oitavas de final em São Januário, no dia 21 de maio, às 21h30 (de Brasília). Quem vencer, se classifica. Já um novo empate leva a eliminatória para as penalidades máximas.