Aos 38 anos, o zagueiro brasileiro Thiago Silva pode ter jogado sua última partida pela Liga dos Campeões. O Chelsea, equipe pela qual atua, perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid, em Stamford Bridge, na última terça-feira. Thiago admitiu em entrevista à TV francesa Canal+ que a derrota pode ter sido seu último jogo na competição e se mostrou frustrado com o resultado.
Após o apito final, Thiago foi um dos últimos do Chelsea a deixar o campo. Ele permaneceu em campo e cumprimentou a torcida com uma longa caminhada e aplausos à arquibancada de Stamford Bridge. Os torcedores reconheceram a atitude do capitão dos Blues. Embora tenha renovado seu contrato com o Chelsea para a próxima temporada, as chances da equipe inglesa de disputar a Liga dos Campeões em 2023/24 são praticamente nulas, já que o time ocupa a 11ª posição na Premier League, longe do G-4.
Thiago Silva tem um histórico de sucesso na competição europeia, sendo campeão na temporada 2020/21 e vice-campeão em 2019/20. Ele soma 105 jogos e quatro gols pela Liga dos Campeões, tornando-se o terceiro brasileiro com mais partidas no torneio, atrás apenas de Roberto Carlos (120) e Daniel Alves (111). O brasileiro participou de todas as edições da Liga dos Campeões desde 2009/10, quando chegou ao futebol europeu, no Milan.
O Chelsea tem apenas mais sete jogos restantes na Premier League para disputar nesta temporada. O clube ainda procura um técnico para 2023/24 e, com poucas chances de se classificar para a Liga dos Campeões, não deve disputar competições europeias na próxima temporada. Thiago Silva, por sua vez, ainda não sabe qual será seu destino em 2024.