Juan Pablo Vojvoda recebeu a pior notícia possível para a sequência do Fortaleza na temporada. Nos próximos compromissos da jornada, o técnico argentino não poderá contar com quatro jogadores que estão lesionados e sob os cuidados do departamento médico do clube.
São eles os zagueiros Benjamin Kuscevic (estiramento muscular na coxa) e Tomás Cardona (estiramento muscular na coxa), o volante Lucas Sasha (estiramento ligamentar no joelho), o meia-atacante Calebe (edema muscular na coxa) e o atacante Breno Lopes (síndrome gripal).
Os cinco atletas, portanto, devem desfalcar o time tricolor no próximo confronto, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, antes previsto para às 16h (de Brasília) deste sábado (4), teve o horário adiado para às 21h (de Brasília) do mesmo dia.
Resta saber quais serão as condições dos profissionais para as partidas seguintes. Depois de encarar o Corinthians, a equipe tem os jogos importantes contra Nacional Potosí e Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, e o embate contra o Botafogo, pelo Brasileirão, entre eles.
Vojvoda perde peças importantes para a sequência da temporada
Embora nem todos os jogadores que estão de fora sejam titulares, os desfalques, sem dúvidas, são motivo de preocupação para o comandante do Laion. Isso porque, com as ausências, ele perde opções para rodar o time em meio ao calendário desgastante que o clube enfrenta.
Além do Brasileiro, o Tricolor disputa Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. E o desgaste dos jogos e treinamentos são acompanhados do cansaço decorrente dos deslocamentos que o plantel precisa fazer para cumprir com todos os compromissos.