A Confederação Brasileira de futebol (CBF) mandou recado ao Fortaleza nas vésperas do jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. De última hora, a entidade máxima do esporte bretão nacional comunicou os dois clubes da alteração do horário do duelo que vai acontecer na capital paulista.
Inicialmente previsto para ser realizado às 16h (de Brasília) deste sábado (4), abrindo a rodada do fim de semana, o jogo foi adiado para às 21h (de Brasília) do mesmo dia. As equipes vão se enfrentar na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do Alvinegro, o Leão do Pici vai em busca da segunda vitória no torneio em território paulista. Na estreia, os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda bateram o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1, com gols de Martín Lucero e Imanol Machuca.
Esse foi o único triunfo do Tricolor, que acabou empatando os dois confrontos seguintes, em casa, neste começo de disputa. Pelo lado corintiano, a única vitória veio na rodada anterior, quando a equipe de António Oliveira venceu por 3 a 0 o Fluminense, em Itaquera.
CBF definiu arbitragem do duelo entre Fortaleza e Corinthians
Outra decisão importante da confederação envolvendo a partida deste fim de semana foi a definição da equipe de arbitragem. O mineiro Felipe Fernandes de Lima será o responsável pelo apito e terá Bruno Raphael Pires (GO) e Felipe Alan Costa (MG) como auxiliares. Já o VAR ficará por conta de Gilberto Rodrigues (PE).