O técnico Juan Pablo Vojvoda pode encerrar ciclo no Fortaleza em caso de derrota para o Corinthians, em São Paulo, neste fim de semana. Se for batido pelo Alvinegro Paulista, a equipe comandada pelo argentino perderá junto a invencibilidade neste começo de Campeonato Brasieliro.
Com uma vitória e dois empates conquistados nos três primeiros jogos – ainda há um a jogar, pois precisou ser adiado -, o Leão do Pici é um dos quatro times que ainda não foram derrotados na competição nacional. Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Criciúma são os outros três que também seguem invictos.
Uma outra marca importante que será quebrada em caso de resultado negativo é o tabu de dois anos sem perder para o Corinthians. Desde maio de 2022, quando foi batido por 1 a 0, o Tricolor não foi mais derrotado. De lá para cá, foram três vitórias e dois empates.
É visando manter esses números que o Laion enfrenta o Alvinegro de Itaquera neste sábado (4), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Vojvoda completa três anos no Fortaleza diante do Corinthians
O jogo deste fim de semana marcará o aniversário de três anos de trabalho do argentino à frente do time tricolor. Foi justamente no dia 4 de maio de 2021 que ele foi anunciado como treinador do Leão. E o que aconteceu desde então é história.
Vojvoda e sua comissão técnica somam 226 partidas disputadas, com um aproveitamento de 57,2%. Além, é claro, de terem conquistado quatro títulos: Copa do Nordeste de 2022 e o tricampeonato estadual de 2021, 2022 e 2023.