Juan Pablo Vojvoda repetiu feito histórico à frente do time do Fortaleza na temporada de 2024. Assim como havia conseguido na jornada passada, o técnico chegou a onze partidas de invencibilidade no comando do Leão do Pici em meio às disputas de cinco competições diferentes que a equipe enfrenta.
Nesse recorte, o Tricolor soma cinco vitórias e seis empates. Os resultados de igualdade aconteceram nas finais do Campeonato Cearense, contra o Ceará, no Brasileirão, diante de Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Corinthians, além do primeiro encontro com o Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Já as vitórias ocorreram nos duelos contra o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Altos, nas quartas de final da Copa do Nordeste, e nas três primeiras rodadas da fase de grupos da Copa Sul-Americana, diante de Sportivo Trinidense, Nacional Potosí e Boca Juniors.
Essa marca de 11 partidas sem perder não era alcançada pelo Laion desde o ano passado. Em 2023, o time ficou invicto de 1° de abril a 14 de maio. Na época, a equipe foi um pouco além e completou 13 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e cinco empates em quatro torneios, com exceção apenas do Nordestão.
Desempenho dos comandados de Vojvoda ainda precisa melhorar
Apesar do número relevante de jogos sem ser batido, o time do Fortaleza apresenta inconstâncias que precisam ser corrigidas no decorrer da jornada. Nos empates com Bragantino e Cruzeiro, por exemplo, a equipe deixou escapar a vitória por conta de deslizes no sistema defensivo.
Já na igualdade com o Corinthians, o que aconteceu foi o contrário e quem acabou garantindo o resultado foi o goleiro João Ricardo, com grande atuação. Tendo isso em vista, mais do que a série invicta o foco da equipe tricolor precisa estar na melhora do desempenho como um todo, tanto da parte defensiva quanto da ofensiva.