A crise no Ceará parece mesmo estar longe de chegar ao fim. O rival do Fortaleza, que já tem uma série de problemas para lidar, ganhou mais um agora. A mais nova notícia é que o clube foi acionado na Justiça por conta de uma dívida com o Atlético-MG.
O Galo acionou o Alvinegro de Porangabuçu, além de Vasco da Gama e Fluminense na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a pendências nas transferências de seis jogadores. Ao todo, o valor do débito pode chegar a R$ 22,5 milhões.
No que diz respeito ao rival do Leão, a cobrança é referente a negociação de Guilherme Castilho, concretizada em meados de 2022. Na época, as partes acertaram a transação em R$ 9,6 milhões, quantia referente a aquisição de 65% dos direitos econômicos do meia-atacante de 24 anos de idade.
O Alvinegro, portanto, tem mais esse problema para resolver. No mês passado, vale lembrar, o clube custou a se livrar do transfer ban aplicado pela Fifa por conta da dívida relacionada a compra de Saulo Mineiro junto ao Yokohama FC, do Japão.
Ceará está mergulhado na crise
Conforme ficou evidente no caso acima, a situação do rival do Laion não é nada favorável. Com problemas financeiros e políticos, a agremiação atravessa um momento complicado que tem influenciado no campo de jogo.
O resultado dessa crise são os sete jogos seguidos sem vencer na temporada. O tropeço mais recente foi o empate em casa com o CRB, pela terceira rodada do Brasileirão Série B. Com o revés, os comandados de Vagner Mancini se aproximaram ainda mais da zona de rebaixamento para a terceira divisão.