Futuro de atacante do Leão do Pici foi revelado por sua esposa. Por meio das redes sociais, Jenny Kayzer, companheira de Renato Kayzer, entregou que ela e o filho se mudaram em definitivo para a capital cearense para ficar ao lado do jogador. Isso significa, portanto, que ele permanece no clube.
O centroavante retornou ao Fortaleza nos últimos dias da última janela de transferências. Ele estava emprestado ao Criciúma, mas acabou voltando após ser chamado pela diretoria. Com a saída de Thiago Galhardo para o Goiás, uma peça de reposição se fez necessária para preencher a lacuna do elenco.
Desde então, o camisa 79 foi utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em quatro partidas (Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Boca Juniors e Corinthians, nas quais atuou por 174 minutos. Neste retorno, ele é a principal alternativa para Juan Martín Lucero, titular da centroavância.
Kayzer foi contratado pelo Laion no início de 2022. Para adquirir 60% dos seus direitos econômicos junto ao Athletico, o clube desembolsou R$ 6 milhões. O compromisso entre as partes é válido até o final de 2025.
Renato Kayzer desfalca o Leão na noite de hoje (8)
Na noite desta quarta-feira (8), às 21h (de Brasília), o Fortaleza enfrenta o Nacional Potosí, no estádio Victor Ugarte, na Bolívia. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Renato, expulso na partida anterior, diante do Boca Juniors, é desfalque certo. Contra a equipe argentina, o atacante entrou na parte final do confronto, levou cartão amarelo e acabou recebendo o vermelho após o término do confronto.