O Ceará está imerso em uma crise que parece não ter fim. Mais recentemente, o rival do Fortaleza decidiu lançar um site próprio para o portal da transparência do clube, que anteriormente ficava no endereço da própria instituição na internet. Com isso, o time visa facilitar o acesso dos torcedores às contas da agremiação.
No site serão disponibilizados dados como receitas e despesas e outros documentos oficiais. Dentre os papéis oficiais, por exemplo, poderão ser acessados apresentação e aprovação de propostas orçamentárias, atas de eleições da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, entre outros.
Segundo o diretor financeiro do Alvinegro, Francisco Sampaio, a ideia do portal é disponibilizar os documentos para os torcedores interessados em acompanhar o que acontece nos bastidores do clube, que afetam diretamente questões esportivas.
“O objetivo é munir quem se interessar com o máximo possível de informações referentes às receitas e despesas que movimentam o financeiro do Ceará Sporting Club. Somos um clube transparente. Nosso torcedor, sobretudo, tem o direito de entender como lidamos com os recursos que temos. Agora, temos um site mais completo e bem mais explicativo”, disse o diretor.
Ceará vive momento de crise
Nos bastidores, a crise vivida pelo rival do Leão foi escancarada com a saída do presidente do Conselho Deliberativo. De acordo com o dirigente, ele entregou o cargo por conta da situação política da instituição e da dificuldade de colocar em prática a gestão.
Consequentemente, essa turbulência toda reflete no campo de jogo. O time de Vagner Mancini está sem vencer há algum tempo, caiu na Copa do Nordeste, perdeu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e iniciou mal a Série B.