Marinho protagonizou cena desoladora após o empate do Fortaleza com o Botafogo, em 1 a 1, no último domingo (12), pelo Brasileirão. Depois do apito final, o atacante continuou sentado sozinho no banco de reservas da Arena Castelão por um bom tempo e chorou.
Substituído no segundo tempo da partida, ele foi vaiado pelos torcedores e respondeu às críticas de forma irônica com aplausos enquanto deixava o gramado. Contudo, acabou desabando em momento de reflexão e caiu em lágrimas antes de rumar em direção ao vestiário.
O momento do camisa 11 está longe de ser dos mais favoráveis no Leão do Pici. Por conta do desempenho abaixo do esperado, o veterano de 33 anos de idade vem sendo alvo dos questionamentos de grande parte da torcida tricolor.
Nesta temporada, o jogador soma apenas quatro participações diretas em gols da equipe de Juan Pablo Vojvoda. São dois gols marcados e duas assistências concedidas em 24 partidas disputadas pelo atleta que ganhou mais uma oportunidade como titular no duelo contra o Alvinegro Carioca.
Marinho tem chance de ouro de se redimir com torcida do Fortaleza
O atacante tem pela frente uma oportunidade e tanto para fazer as pazes com o torcedor do Leão. Na quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), o time tricolor enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, em confronto decisivo valendo a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Marinho volta a ficar a disposição de Vojvoda após ficar de fora das duas últimas rodadas da competição continental e tem uma chance de ouro para superar a má fase e iniciar e dar a volta por cima em 2024.