A Conmebol finalmente bateu o martelo e definiu que o Fortaleza jogará partida decisiva pela Copa Sul-Americana na Arena Castelão. Após vetar a utilização do estádio, a entidade máxima do futebol na América do Sul liberou o local para o jogo contra o Sportivo Trinidense, que acontecerá no dia 29 de maio.
Em comunicado oficial, o órgão informou que a arena está liberada para uso em suas competições. O documento pontuou que ainda existem irregularidades em certos pontos do campo de jogo, mas que o cenário é mais favorável que o relatado anteriormente e que motivou o veto.
Depois da interdição do estádio no dia seguinte à vitória sobre o Boca Juniors, as autoridades competentes fizeram um trabalho de recuperação da grama para que o Laion pudesse ter sua casa à disposição para o confronto contra o Trinidense, o que acabou se confirmando no fim das contas.
Desta forma, os comandados de Juan Pablo Vojvoda vão poder receber o adversário paraguaio no Castelão, no dia 29 de maio, às 21h (de Brasília), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Fortaleza pode chegar para jogo contra o Trinidense pressionado
Antes de pegar a equipe paraguaia, o Leão encara o Boca Juniors. Os times, inclusive, se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, valendo a liderança do Grupo D – dois pontos separam ambos na tabela de classificação.
Em caso de derrota na Argentina, o Tricolor do Pici chegará na última rodada precisando vencer e torcer contra o Boca para ficar com a primeira posição. Já se a vitória vier diante do Xeneize, o cenário será de tranquilidade no encerramento da primeira fase do torneio.