Não é segredo para ninguém que Fábio está perto do fim da carreira. Tendo isso em vista, o Fluminense terá que se mexer no mercado da bola para encontrar uma reposição para o goleiro de 43 anos de idade. E ela pode estar justamente debaixo da meta do Fortaleza.
Logo de cara é preciso deixar claro que não existem negociações ou quaisquer indícios de conversas do Tricolor das Laranjeiras com João Ricardo. Mas tendo como base o desempenho recente do arqueiro do Leão do Pici, não é nenhum absurdo imaginar os cariocas ou outra agremiação tentando tirá-lo do clube nas próximas janelas de transferências.
João é o arqueiro com o maior número de xG (gols esperados) evitados da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Desde o início da competição, o goleiro tricolor evitou 3.97 tentos adversários. É um número superior aos 3.47 de Léo Jardim, do Vasco da Gama.
É dele, também, a liderança do ranking do maior número de defesas por jogo: 4.6. A efeito de comparação, o jogador do Flu possui 4.4. Com esse rendimento, o camisa 1 pode acabar entrando na mira de outras equipes e é bom o Laion abrir o olho.
Fortaleza pode perder JR de graça
O vínculo de João com o Tricolor do Pici é válido somente até dezembro. Caso o compromisso não seja renovado até julho, o atleta de 34 anos de idade poderá assinar um pré-contrato e sair de graça, ou seja, sem custos de transferência, para outra equipe após o término da temporada.