Meio-campista que trocou o Fortaleza por outra equipe agora está sendo cotado para reforçar o Arsenal. O jogador em questão é o volante Éderson, da Atalanta, da Itália, que está na mira de algumas das principais equipes do futebol europeu, incluindo os Gunners.
O atleta de 24 anos vestiu o manto palestrino na temporada de 2021. Emprestado pelo Corinthians, ele se tornou um dos grandes destaques do time treinado por Juan Pablo Vojvoda, que naquele ano conquistou o Campeonato Cearense e a vaga inédita para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O bom desempenho no Leão do Pici despertou o interesse da Salernitana, da Itália, que o contratou junto ao Alvinegro Paulista. Na sequência, foi a vez da Atalanta pagar para os rivais de Salerno e adquirir o jogador, que desde então vem brilhando na equipe de Gian Piero Gasperini.
Agora, o brasileiro é o mais novo alvo da agremiação londrina visando a próxima jornada. Segundo informação do Goal, os Gunners são um dos times que fizeram consulta para saber mais a respeito da situação do profissional, que tem contrato válido até meados de 2026.
Outros times miram a contratação do ex-Fortaleza
O Arsenal não é o único interessado na transferência do ex-Laion. Tal qual o time londrino, os rivais Manchester United, Liverpool e Newcastle também sondaram a situação do meio-campista. Além dos ingleses, o Paris Saint-Germain foi mais um a fazer contato.
Uma eventual saída de Éderson significará, sem dúvidas, uma perda e tanto para o clube de Bérgamo. Em contrapartida, deverá encher os cofres da instituição de forma considerável.