Um dos motivos dos pesadelos do Fortaleza estará no caminho do clube mais uma vez na Copa Sul-Americana. Trata-se de Jesús Valenzuela, árbitro que apitou a final da competição continental na temporada passada e estará no comando da partida contra o Boca Juniors.
Embora não tenha interferido na derrota do Leão do Pici para a LDU, que aconteceu nos pênaltis, a imagem do juiz não desperta boas lembranças na memória do torcedor tricolor. E justamente agora, ele volta a cruzar a trajetória da agremiação, novamente em um momento decisivo.
Valenzuela tem 40 anos de idade, faz parte do quadro da Fifa e é considerado um dos melhores profissionais da arbitragem em atividade na América do Sul há alguns anos. Além da final da Sula de 2023, ele tem no currículo a participação na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar.
O juiz principal terá a companhia de dois compatriotas como auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno. O quarto árbitro será Angel Arteaga. Já o VAR será responsabilidade de Juan Soto, também venezuelano.
Fortaleza enfrenta o Boca Juniors em duelo decisivo
O Laion entra em campo nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Boca, na Bombonera, em Buenos Aires. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A partida tem caráter decisivo, pois marca o encontro do Leão, líder do Grupo D, com nove pontos, com o Xeneize, segundo colocado com sete. O embate vale a liderança da chave e pode ser determinante na classificação final do grupo.