Nome importante da administração do Fortaleza vai embarcar rumo à Suíça para fazer aprimoramento. Bruno Costa, executivo de futebol do Leão do Pici, participará do curso de gestão de clubes da Fifa, na sede da entidade máxima do futebol, localizada em Zurique, maior cidade do país europeu.
O curso tem 18 meses de duração, sendo a primeira semana de aulas de forma presencial na sede da federação internacional. Os módulos seguintes serão online e visitas esporádicas serão feitas a alguns países. O diploma é tido como o principal a ser obtido por executivos da bola de todo o mundo.
Bruno esteve recentemente no TransferRoom, evento voltado para o mercado de transferências, realizado em Roma. Segundo o dirigente, a ida a Zurique será mais uma oportunidade de levar para o estrangeiro o que vem sendo feito pela atual diretoria tricolor.
“Orgulho muito grande de ser selecionado dentro de um universo com mais de 500 profissionais que foram analisados. Somente 40 foram selecionados. Essa é mais uma oportunidade de levar o trabalho que desenvolvemos dentro do clube, que hoje é referência em gestão, para fora”, disse ao O Povo.
Fortaleza tem jogo decisivo na Copa Sul-Americana
O Laion entra em campo nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors. O duelo na Bombonera é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e vale a liderança da chave.
Enquanto o Leão lidera o Grupo D, com nove pontos, o Xeneize aparece logo na cola, com sete. O confronto, portanto, tem caráter decisivo, uma vez que as duas maiores forças da chave encerram a primeira etapa da disputa em casa.