O Fortaleza pode tomar o Internacional como exemplo para sair de fase ruim de cinco jogos sem vencer e conquistar vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Assim como fez o Colorado, o Leão do Pici busca vencer o Boca Juniors dentro da Bombonera e garantir um lugar de forma antecipada no mata-mata da competição continental.
Os gaúchos são um dos sete times brasileiros que conseguiram bater o Xeneize em seus domínios. Ao todo, 14 equipes ‘brazucas’ enfrentaram o hexacampeão da América no temido estádio que tem formato de caixa de bombom e apenas metade saiu de lá com resultados positivos.
O clube vermelho do Rio Grande do Sul alcançou o feito nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2008. Depois de vencer por 2 a 0 no Beira-Rio, a equipe fez 2 a 1, na capital argentina, com gols de Magrão e Alex, e carimbou a vaga para as semifinais do torneio.
Depois de despachar o Boca, o Colorado passou com tranquilidade pelo Chivas e na decisão ganhou do Estudiantes de La Plata. É justamente nesse exemplo que o Laion mira para o duelo desta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília). Quem sabe, assim como a equipe gaúcha, um triunfo na Bombonera não seja o início do trajeto rumo ao título.
Fortaleza tenta repetir atuação do primeiro confronto
Em abril, os times duelaram pelo primeiro turno da fase de grupos da Sula, por assim dizer, e o Leão passou por cima dos argentinos. Os comandados de Vojvoda fizeram 4 a 2 na Arena Castelão, mas a diferença poderia ter sido ainda maior.
Líder do Grupo D, com nove pontos, o Tricolor precisa do triunfo para garantir a primeira colocação da chave. Um empate ainda mantém o cenário confortável. Já uma derrota complicará a situação da equipe pensando na classificação direta para as oitavas de final.