O Fortaleza está muito perto de embolsar alguns milhões de reais. Isso acontecerá em caso de classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time tricolor pode garantir um lugar no mata-mata já nesta quarta-feira (15), quando enfrenta o Boca Juniors, às 21h (de Brasília), na Bombonera.
Uma vitória logo mais não só assegura o lugar do Laion na próxima fase, como também confirma a primeira colocação do Grupo D. Neste caso, o clube embolsará os 900 mil dólares (R$ 4,5 milhões) de premiação da fase de grupos e mais os 115 mil dólares (R$ 575 mil) de bônus por vitória.
Já um empate não garante a classificação, mas deixa os comandados de Juan Pablo Vojvoda a um passo de alcançar o objetivo. Neste cenário, o time chegaria na última rodada mantendo a vantagem de dois pontos sobre o Boca e de três sobre o Nacional Potosí, que precisaria tirar uma grande diferença de gols para avançar.
Imaginando o pior dos cenários, ou seja, uma derrota na Bombonera, o Leão perderia a liderança da chave, porém ainda assim chegaria a última rodada com boas chances de classificação. Contudo, o objetivo da equipe é assegurar a vaga o quanto antes e, consequentemente, a premiação da Sula.
Fortaleza tenta repetir vitória sobre o Boca Juniors
No primeiro confronto entre ambos, realizado em abril, o Tricolor do Pici passou por cima do Xeneize na Arena Castelão. Com gols de Juan Martín Lucero e Yago Pikachu, o time venceu e convenceu no triunfo por 4 a 2, que poderia ter sido mais elástico.
Agora, os comandados de Vojvoda tentam repetir ao menos o resultado final da partida, uma vitória, que é de fundamental importância para as pretensões do clube.