A melhor notícia possível chegou para o Fortaleza antes mesmo do horário do jantar deste sábado (18). Isso porque o Athletico, que seria o adversário de logo mais do Leão do Pici, pelo Brasileirão, não poderia contar com dois dos seus principais jogadores na partida de hoje.
Suspensos, Fernandinho e Lucas Esquivel desfalcam o líder do Campeonato Brasileiro no duelo das 18h30 (de Brasília), no Presidente Vargas, pela sétima rodada da competição nacional. Ambos cumprem suspensão automática e só voltariam a ficar à disposição de Cuca no jogo contra o Criciúma, também adiado.
Na partida do último fim de semana, diante do Palmeiras, Fernandinho levou o terceiro cartão amarelo. Esquecível, por sua vez, foi amarelado duas vezes pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, sendo a última delas por falta em Endrick, e, consequentemente, recebeu o cartão vermelho.
Para o Rubro-Negro Paranaense, que visa se manter no topo da tabela de classificação, essa é uma péssima notícia. Já para o Tricolor tenta se recuperar dos últimos resultados para não escapar do pelotão da frente.
Fortaleza busca reencontrar caminho da vitória no Brasileirão
Depois de começar a disputa com o pé-direito, vencendo o São Paulo, fora de casa, os comandados de Juan Pablo Vojvoda não ganharam mais no Brasileiro. Foram quatro empates nos últimos quatro compromissos (Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Corinthians e Botafogo).
Desta forma, o time tenta reencontrar o caminho do triunfo em jogo, por ora, da 9ª rodada da Série A do Brasileirão, contra o Cuiabá. O Laion é o 11º colocado na tabela de classificação, com sete pontos conquistados até aqui.