O Fortaleza passa por uma provação na sequência deste mês de maio. Além dos compromissos cumpridos recentemente contra Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, e Athletico, pelo Brasileirão, os comandados de Juan Pablo Vojvoda têm mais duas decisões pela frente por outras duas competições.
O próximo desafio do Leão do Pici é diante do Vasco da Gama, nesta terça-feira (21). Depois do empate sem gols da ida, na Arena Castelão, o time precisa vencer fora de casa, em São Januário, para se classificar para as oitavas de final e seguir vivo na briga pelo título do torneio nacional.
Por fim, no final de semana seguinte as atenções da equipe se voltam para outra partida para lá de importante na jornada atual, desta vez pela Copa do Nordeste. No domingo (26), o Laion encara o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo único, pela semifinal da competição regional.
O embate com o Rubro-Negro Pernambucano, além da vaga na final do Nordestão, ainda tem o componente do último encontro entre ambos. Na ocasião, o ônibus da delegação tricolor foi atacado por torcedores do Sport e o ocorrido ficou marcado como um dos mais violentos do futebol brasileiro.
Fortaleza tenta superar oscilação em período de decisão
Nos últimos jogos, o Leão apresentou uma oscilação de rendimento, o que é natural diante do calendário conturbado. Segundo Marcelo Paz, CEO do clube, a equipe, junto com o apoio do torcedor, fará de tudo para superar as adversidades e continuar na disputa dos campeonatos.
“Performar no alto nível (em meio) a tudo isso é difícil, mas temos elenco, trabalho, força mental, apoio do torcedor e vamos fazer o nosso melhor para entregar o resultado melhor possível em cada uma dessas competições“, declarou Paz.