O futuro de James Rodríguez parece mesmo estar distante do São Paulo. Sem espaço no time comandado por Luis Zubeldía, o meia-atacante deve deixar o clube na próxima janela de transferências. E ele já sabe até mesmo qual camisa vai vestir em breve na sequência da temporada – não é a do Fortaleza.
Enquanto não encontra uma nova agremiação para atuar, o experiente jogador de 32 anos de idade se prepara para defender as cores da Seleção Colombiana. Astro do selecionado tricolor, o camisa 10 está mais que confirmado na lista de convocados para a disputa da Copa América.
Chamado mais uma vez por Néstor Lorenzo, o atleta estará à disposição do treinador para os amistosos de preparação para a competição, contra Estados Unidos (8 de junho) e Bolívia (15 de junho). As duas partidas antecedem a estreia no torneio de seleções.
James e companhia estreiam na Copa América diante do Paraguai, no dia 24 de junho. Em seguida, encaram a Costa Rica, no dia 26. Por fim, fecham a participação no Grupo D contra o Brasil, no dia 2 de julho, em Santa Clara, na Califórnia.
James Rodríguez não virá para o Fortaleza
A saída de James do SP, naturalmente, abre possibilidades para times interessados sonharem com a contratação do jogador. Esse, porém, não é o caso do Leão do Pici, tendo em vista os valores elevados que seriam necessários para fechar a transferência do craque colombiano.
Mais recentemente, o Boca Juniors passou a ser apontado como um possível destino para o meia-atacante. Mas, pelo menos por enquanto, não há nada concreto em relação ao futuro do artilheiro da Copa do Mundo de 2014.