Graças ao barulho feito pelo Fortaleza, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás em sua posição inicial e resolveu paralisar o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), a entidade máxima do esporte bretão nacional anunciou a suspensão das rodadas sete e oito da competição.
Em um primeiro momento, o órgão estava inclinado a dar continuidade ao calendário, apenas adiando os compromissos dos times gaúchos. Diante da vontade da maioria das agremiações da primeira divisão, contudo, foi preciso dar um passo atrás e decretar a parada de duas datas do torneio.
O Leão do Pici foi um dos clubes mais engajados pela interrupção. Através das redes sociais, por exemplo, a instituição divulgou montagens de suas dependências alagadas e completamente inutilizáveis, em clara referência a situação pela qual estão passando Internacional, Grêmio e Juventude.
Com o posicionamento do Tricolor e mais 14 clubes da Série A, a confederação bateu o martelo e determinou a pausa. A medida, porém, vale somente para as rodadas citadas do Brasileiro. Os outros certames nacionais, como a Copa do Brasil, e internacionais, como Libertadores e Sul-Americana, continuam normalmente.
Fortaleza não enfrentará o Athletico neste fim de semana
Tendo em vista a decisão da CBF, o Laion não entrará em campo neste fim de semana para enfrentar o Athletico. Os times duelariam no Presidente Vargas, neste sábado (18), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. O mesmo vale para o compromisso da oitava rodada, contra o Bahia, antes previsto para o dia 25 de maio.
Sendo assim, o próximo jogo do Leão é diante do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e vale vaga nas oitavas de final.