Um dos reforços do Fortaleza para a disputa da atual temporada falou sobre o trabalho de Juan Pablo Vojvoda e como está sendo a adaptação à nova realidade. Em entrevista concedida ao ge, Matheus Rossetto afirmou que não encontrou dificuldades na chegada ao clube e elogiou, principalmente, a didática do atual comandante.
“O Vojvoda tem uma ideia de jogo muito clara. Todos participam. Obviamente que precisamos de um certo período para adaptação, mas o Vojvoda é muito claro e didático naquilo que quer passar. Os treinamentos são sempre um aprendizado e fica fácil de levar para campo. Não tive muitas dificuldades de adaptação, pelo contrário. Está tudo fluindo naturalmente“, declarou.
Depois de ficar parado durante um tempo antes de chegar ao Leão do Pici, Rossetto garante que está bem fisicamente e pronto para jogar. O atleta de 27 anos de idade conta com o apoio dos companheiros de elenco para se adaptar cada vez mais e acirrar a briga por um lugar no time do técnico argentino.
“Posso garantir que estou 100% fisicamente e disposto a ajudar o Fortaleza cada vez mais. Vim de um longo período inativo após a minha saída do Atlanta mas, após uma grande pré-temporada, me sinto pronto para a sequência do ano. O grupo é espetacular. Eles me ajudam bastante e isso facilita muito“, completou.
Fortaleza não gastou nada na contratação de Matheus Rossetto
Para tirar o camisa 16 do Atlanta United, da MLS, a diretoria tricolor não precisou arcar com custos de transferências. Os clubes acertaram a transferência até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação do vínculo por mais duas jornadas, ou seja, até 2026.