A Conmebol bateu o martelo e definiu que o Fortaleza poderá fazer final antecipada na Copa Sul-Americana, por assim dizer, na Arena Castelão. Depois de vetar a utilização do estádio, a entidade máxima do futebol na América do Sul liberou o local para ser palco do último compromisso do clube pela fase de grupos da competição continental.
O órgão havia proibido o uso da arena em abril, após a vitória do Laion sobre o Boca Juniors, por 4 a 2, pela terceira rodada. A medida foi tomada devido às condições ruins do campo de jogo. A partir de então, um planejamento foi feito para a melhoria do campo de jogo.
Depois de nova vistoria, a confederação autorizou a utilização da praça esportiva em suas competições. Sendo assim, o local foi confirmado como sede do duelo do Tricolor contra o Sportivo Trinidense, no dia 29 de maio, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sula.
O jogo é decisivo para os comandados de Juan Pablo Vojvoda pensando na classificação direta para as oitavas de final do torneio. O time lidera o Grupo D com 10 pontos, dois a mais que o Boca Juniors e três de diferença para o Nacional Potosí, e depende apenas de si para confirmar a primeira posição da chave.
Fortaleza conseguiu empate heroico na Bombonera
As coisas só não ficaram complicadas para o Leão graças ao gol salvador de Kervin Andrade na Bombonera. Com tento do venezuelano, a equipe chegou ao empate com o Boca em 1 a 1, aos 45 minutos do segundo tempo, e evitou a derrota.
O resultado manteve o cenário igual ao do começo da rodada entre as principais forças do grupo, mantendo a vantagem do time tricolor de decidir em seus domínios.