Fifa decidiu enaltecer ex-destaque do time do Fortaleza e estabeleceu novo padrão importante relacionado ao clube. O EA FC, antigo Fifa, melhorou a classificação de Éderson no jogo e fez da carta do atleta a maior de um ex-profissional do Leão do Pici no principal game de futebol do planeta.
O volante, que atualmente defende as cores da Atalanta, da Itália, agora tem rating 92. Com a mais recente atualização, ele superou Everton Cebolinha, que em 2022 tinha alcançado 91 de classificação geral, e se tornou o ex-tricolor melhor rankeado na história de uma das séries mais importantes do mundo dos jogos virtuais.
O meio-campista ainda tem a possibilidade de subir ainda mais nessa avaliação, podendo chegar a 94. Para isso, ele precisa fazer história com a camisa da agremiação de Bérgamo, conquistando o título da final da Uefa Europa League, na semana que vem.
Na próxima quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), a Atalanta encara o Bayer Leverkusen, grande sensação da temporada, na decisão do torneio continental. O jogo único acontecerá na Dublin Arena, em Dublin, na Irlanda, e quem vencer fica com a taça.
Éderson brilhou com a camisa do Fortaleza
O volante de 24 anos de idade vestiu o manto tricolor na temporada de 2021. Foram 58 partidas disputadas, três gols marcados e três assistências concedidas durante aquela jornada, na qual conquistou o Campeonato Cearense e ajudou na inédita vaga para a Copa Libertadores da América.
No ano seguinte, após o término do empréstimo, o atleta retornou ao Corinthians para ser vendido para a Atalanta. Como não havia sido estabelecida cláusula de vitrine para o período da negociação, o Laion não recebeu nada da transação.