O Fortaleza encheu os cofres com alguns milhões de reais com Kervin Andrade. Graças ao gol salvador marcado pelo meia-atacante venezuelano no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, na Bombonera, o clube garantiu mais uma premiação relacionada a Copa Sul-Americana.
O empate em Buenos Aires confirmou a classificação do Leão do Pici pelo menos na segunda colocação do Grupo D. Com isso, a instituição irá embolsar, no mínimo, R$ 2,5 milhões. Esse é o valor pago pela entidade máxima do futebol na América do Sul a quem avança de fase na segunda posição.
Caso o Laion se mantenha na liderança após o término da última rodada da fase de grupos, essa quantia será superior, mais precisamente de R$ 3 milhões. E as chances disso acontecer são grandes, tendo em vista a situação favorável do time para a partida final da primeira fase.
No dia 29 de maio, o Tricolor receberá o Sportivo Trinidense na Arena Castelão. Com 10 pontos, dois a mais que o Boca e três a mais que o Nacional Potosí, que se enfrentam, o time precisa de uma vitória simples ou até mesmo de um empate, uma vez que possui melhor saldo de gols, para garantir a primeira colocação.
Kervin Andrade salvou o Fortaleza do pior
Se não fosse pelo gol de Kervin, o cenário do Leão seria completamente diferente na última rodada. Uma derrota na Argentina significaria a perda da liderança e a equipe correria risco, inclusive, de ser eliminada.
O venezuelano foi acionado por Vojvoda já na parte final do segundo tempo, não sentiu a pressão e decidiu a partida após aproveitar belo passe de Marinho. O garoto, aliás, vem pedindo passagem e tem mostrado que pode brigar por uma vaga entre os onze iniciais do técnico argentino.