Xodó do torcedor do Fortaleza foi convocado e poderá representar seleção na disputa da Copa América. O meia-atacante Kervin Andrade é um dos 47 nomes que constam na pré-lista enviada pelo técnico Fernando Batista a Conmebol e vive a expectativa de estar na chamada final do torneio.
Aliás, as chances do garoto de 19 anos de idade estar na relação final aumentaram consideravelmente com a notícia da última quinta-feira (16). A entidade máxima do futebol na América do Sul anunciou que os selecionados poderão levar mais três jogadores para a competição.
Os países, obrigatoriamente, devem mandar com antecedência para o órgão a tradicional convocação com 23 nomes. O detalhe é que agora mais três atletas, a depender das escolhas de cada comissão técnica, podem ser adicionados, ou seja, a relação final poderá ter até 26 atletas.
Se Batista tinha alguma dúvida quanto levar ou não o menino do Leão do Pici, agora ganhou mais três lugares para encaixá-lo na convocação que deverá ser entregue até o dia 12 de junho. A Venezuela está no Grupo B da Copa América, junto com México, Equador e Jamaica.
Kervin Andrade vem se destacando no Fortaleza
Aos poucos, o menino vem pedindo passagem no time treinado por Juan Pablo Vojvoda. Ainda na condição de reserva, ele tem entrado e mostrado ao argentino que tem totais condições de dar conta do recado, como mostrou ao fazer o gol de empate da equipe na Bombonera.
Mesmo sem ser titular, o venezuelano tem números impressionantes na atual temporada vestindo o manto tricolor. São 18 partidas disputadas, sendo apenas sete começando os 90 minutos, sete gols marcados e quatro assistências distribuídas.