O Fortaleza vai enfrentar um adversário mergulhado na crise no próximo compromisso da temporada. Como se não bastassem os resultados em campo, o Vasco da Gama, rival do Leão do Pici na terceira fase da Copa do Brasil, agora enfrenta, também, um problema e tanto com sua SAF.
Nesta quinta-feira (16), uma liminar da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro tirou das mãos da 777 Partners o controle da Sociedade Anônima do Futebol do clube cruzmaltino. Em rota de colisão com a empresa estadunidense, a parte associativa entrou com a ação, principalmente, por conta das acusações de fraude fiscal da companhia nos EUA.
Segundo Pedrinho, presidente da parte associativa, a ação foi tomada para evitar que acontecesse o mesmo que ocorreu com o Standard Liege, da Bélgica. Por falta de pagamento dos norte-americanos, os associados do time europeu pediram a penhora dos bens da empresa.
Na decisão, o juiz nomeou uma empresa independente para investigar as operações contábeis da 777. O caso ainda terá desdobramentos, mas, pelo menos por enquanto, os estadunidenses seguem fora do comando do Vasco.
Fortaleza e Vasco da Gama se enfrentam pela CB
É em meio a toda essa confusão que o Tricolor do Pici vai encarar o Cruzmaltino no duelo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. Os times definem a vaga nas oitavas do torneio nacional na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
No duelo de ida, na Arena Castelão, ambos ficaram no empate sem gols. Sendo assim, quem vencer avança para a etapa seguinte. Um novo empate leva a eliminatória para as penalidades máximas.