Com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar as rodadas sete e oito do Campeonato Brasileiro, o calendário do Fortaleza e dos demais clubes nacionais ficou uma bagunça. Mas, pelo menos no que diz respeito à decisão que o time tricolor tem pela frente na Copa do Nordeste, não há dúvidas.
O duelo do Leão do Pici com o Sport, válido pela semifinal do torneio nacional, acontecerá no dia 26 de maio, domingo, às 18h (de Brasília). Como é dona da melhor campanha, a equipe pernambucana tem a vantagem de decidir a eliminatória em seus domínios, na Arena Pernambuco.
Quem avançar, garante vaga na decisão, que será contra o vencedor de Bahia x CRB, que se enfrentam no mesmo dia e horário. Em caso de empate, a semifinal será decidida na disputa de pênaltis.
O confronto marcará o reencontro entre ambos após o episódio do ataque da torcida do Sport ao ônibus do Laion. O caso de violência, mais um capítulo que foi adicionado ao livro de histórias de violência do futebol braisleiro, ocorreu em fevereiro, depois do embate na mesma Arena Pernambuco, pela fase de grupos do Nordestão.
Fortaleza foca apenas nas decisões em maio
Antes de pegar o Sport, os comandados de Juan Pablo Vojvoda têm compromisso com o Vasco da Gama, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece na terça-feira (21), às 21h30 (de Braśilia), em São Januário.
Em seguida, o time encara o Rubro-Negro Pernambucano e fecha o mês diante do Trinidense, no Castelão, no dia 29, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, precisando garantir a primeira colocação da chave. Sem os jogos pelo Brasileirão, a equipe se concentra apenas em decisões na segunda quinzena de maio.