Ex-destaque do Fortaleza tem brilhado no futebol europeu e foi chamado para voltar correndo para o Brasil. Mas não para atuar no futebol nacional, e sim para defender a amarelinha na disputa da Copa América. Trata-se do volante Éderson, um dos novos convocados do técnico Dorival Júnior.
Neste domingo (19), Dorival chamou três jogadores extras além dos 23 que já havia chamado anteriormente para dois amistosos e para o torneio de seleções. Na semana passada, a Conmebol permitiu a relação de mais três nomes na lista, ficando a critério dos países incluir ou não novos atletas.
Desta forma, o comandante do time verde e amarelo resolveu convocar o ex-Leão do Pici, o zagueiro Bremer (Juventus) e o atacante Pepê (Porto). Além do trio, o técnico incluiu o goleiro Rafael, do São Paulo, no lugar de Ederson, do Manchester City, que está machucado.
Éderson tem brilhado com a camisa da Atalanta, da Itália, e foi premiado por isso. Junto com o restante do grupo, ele se apresentará em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 30 de maio. A Seleção estreará na Copa América no dia 24 de junho, diante da Costa Rica. Na sequência da fase de grupos, enfrentará Paraguai e Colômbia.
Volante se destacou jogando pelo Fortaleza
Se hoje o meio-campista de 24 anos de idade é um dos destaques da Atalanta, foi convocado e está sendo especulado em grandes times do futebol europeu, parte desse sucesso se deve a passagem pelo Laion.
Afinal, foi vestindo o manto tricolor, em 2021, que o atleta fez uma excelente jornada e chamou a atenção dos italianos. No ano seguinte, foi vendido pelo Corinthians e começou a trilhar sua trajetória nos gramados do Velho Continente.