O Fortaleza terá de pagar apenas R$ 7,7 milhões para ter jogador que passou pelo Real Madrid. Esse é o valor que o Leão precisará pagar ao Coritiba para continuar contando com Benjamin Kuscevic no elenco na próxima temporada.
Segundo informação do jornal O Povo, a diretoria tricolor manifestou a agremiação paranaense o desejo de adquirir em definitivo os direitos econômicos do chileno de 28 anos de idade. Isso poderá ser feito até dezembro, quando chegará ao fim o vínculo de empréstimo firmado entre as partes no começo do ano.
Na jornada passada, o defensor defendeu as cores do Coxa na campanha que terminou no rebaixamento do clube para a Série B. Anteriormente, ganhou projeção no futebol brasileiro vestindo a camisa do Palmeiras. No Alviverde Paulista, foi multicampeão, incluindo duas conquistas de Copa Libertadores da América.
O que poucos sabem é que o jogador chegou a passar pelas categorias de base do Real Madrid antes de ser revelado pela Universidad Católica e muito antes de pintar nos gramados brasileiros. Isso aconteceu na temporada 2014/2015. Contudo, o atleta não chegou ao profissional e atuou apenas pelo Real Castilla, time juvenil do gigante espanhol.
Fortaleza quer manter pilar do sistema defensivo
Embora tenha pouco tempo de casa, Kuscevic já se tornou uma peça importante do sistema defensivo do time treinado por Juan Pablo Vojvoda. Não por acaso, o clube sinalizou com a intenção de assegurar sua permanência em definitivo visando a próxima temporada.
Na jornada atual, o chileno esteve em campo em 16 partidas e balançou a rede adversária em uma oportunidade. Ao todo, soma 1.329 minutos jogados em 2024.