Éderson foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, nos EUA. E a depender do desempenho do volante da Atalanta, da Itália, vestindo a amarelinha na competição de seleções, quem pode acabar se dando bem é o Fortaleza.
Um bom rendimento no campeonato pode ampliar ainda mais o interesse de outros clubes no futebol do meio-campista de 24 anos de idade. Recentemente, os ingleses Arsenal, Liverpool, Manchester United e Newcastle, além do francês Paris Saint-Germain sondaram a situação do atleta na agremiação de Bérgamo.
Nenhum dos citados apresentaram propostas, segundo informação do site Goal, porém estariam preparando investida para a abertura da próxima janela de transferências. Com o jogador convocado e possivelmente brilhando com o uniforme verde e amarelo, o preço tende a subir.
Em caso de venda, que parece ser quase inevitável, a Atalanta faturaria alto. Consequentemente, o Leão do Pici também, por ter direito a 0,44% de participação de uma eventual transação devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Éderson representará o Fortaleza na Copa América
O Tricolor não perdeu a oportunidade de parabenizar o meio-campista que brilhou vestindo o manto durante a temporada de 2021. Por meio das redes sociais, o clube celebrou a convocação e afirmou sempre acreditar no sucesso do jogador.
“A verdade é que a gente já sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer. Parabéns pela convocação, Éderson! A Nação Tricolor estará sempre na torcida pelo seu sucesso. Voa, craque!”, publicou o Laion.