O jogo contra o Fortaleza marcará o fim da trajetória do treinador do Vasco da Gama à frente da equipe. No cargo de forma interina desde a saída de Ramón Díaz, Rafael Paiva comandará o time pela última vez diante do Leão do Pici antes de passar o bastão para o português Álvaro Pacheco assumir o comando.
Paiva chegou a São Januário em janeiro deste ano para dirigir a equipe Sub-20 do Cruzmaltino. Em abril, após a polêmica demissão de Ramón e sua comissão técnica, foi delegada a ele a função de conduzir o time nos compromissos seguintes da jornada.
A estreia do técnico no profissional aconteceu justamente na partida de ida do confronto contra o Laion, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Em seguida, com ele no comando, os cariocas perderam para o Athletico, na Arena da Baixada, e venceram o Vitória, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
Após a peleja desta terça-feira (21), Paiva dará lugar a Álvaro Pacheco à frente do time. O português desembarcou no Brasil no último fim de semana, conheceu as dependências do clube e fez um primeiro contato com o elenco. Em breve, portanto, dará início aos trabalhos.
Fortaleza pode carimbar com eliminação despedida no Vasco
Pelo lado tricolor do confronto, o desejo é marcar a transição de comando com uma eliminação em pelo Rio. Nesta terça (21), às 21h30 (de Brasília), as equipes definem um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil em São Januário.
Com o empate sem gols da ida, na Arena Castelão, tudo está em aberto. Sendo assim, basta uma vitória simples para os comandados de Juan Pablo Vojvoda deixarem os cariocas pelo caminho e seguirem na briga pelo título da competição nacional.