O Ceará até tentou, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não cedeu e deu resposta negativa ao clube. O rival do Leão tentava junto a entidade máxima do esporte bretão nacional o adiamento do jogo contra a Chapecoense, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida está mantida para o próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O desejo do Alvinegro, negado pelo órgão, era de que o confronto fosse adiado em um dia, ou seja, que passasse para a segunda-feira (27).
O argumento do rival do Fortaleza era a proximidade da partida com o compromisso que o time tem na quinta-feira (23), três dias antes do duelo válido pelo Brasileirão. No mesmo Castelão, os comandados de Vagner Mancini recebem o CRB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Diante da recusa da entidade, o clube terá de cumprir o calendário estabelecido previamente. Com duas vitórias nos últimos quatro jogos, Mancini e companhia respiraram e saíram da situação perigosa na qual se encontravam na tabela de classificação da segunda divisão nacional.
Ceará pode cair na 3ª fase da Copa do Brasil
Antes de pensar na Chape, o Alvinegro volta as atenções para a CB, competição na qual poderá ser eliminado na quinta. Se não conseguir reverter a derrota do duelo de ida, a equipe dará adeus ao torneio ainda na terceira fase.
No primeiro confronto, em Maceió, o CRB venceu por 1 a 0, com gol de João Neto, aos 45 minutos do segundo tempo. Com isso, o time alvirrubro garantiu vantagem e joga pelo empate para avançar às oitavas de final.