Está mais do que confirmado, Cafu e Ronaldinho Gaúcho vão voltar a jogar juntos neste ano de 2024. Hoje aposentados, os astros vão desfilar seus talentos no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida festiva que será organizada em prol das vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
Além dos pentacampeões do mundo pela Seleção Brasileira, o amistoso reunirá outros craques, ex-atletas e celebridades. O jogo acontece neste domingo (26), às 16h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, e demais plataformas do grupo de comunicação, como SporTV, Globoplay e GE.
O ingresso custa R$ 60 e todo o valor da bilheteria será repassado para a Central Única das Favelas. De acordo com a emissora carioca, toda a arrecadação obtida na transmissão, com os patrocinadores, será destinada para projetos da Para Quem Doar.
“Nós tivemos a oportunidade de levantar a taça de campeão do mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade. Vamos ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul no momento de dificuldade”, declarou o ex-lateral-direito, uma das estrelas do evento.
Cafu e Ronaldinho Gaúcho brilharam juntos em 2002
Dois dos maiores jogadores da história do futebol, o lateral e o meia tiveram papéis importantes na conquista do penta pela Seleção. Coube ao Gaúcho ser decisivo nas quartas, contra a Inglaterra, e ao defensor, um dos líderes do time, erguer a taça mais cobiçada do esporte bretão.
Ao longo de suas carreiras, os astros ainda se enfrentaram algumas vezes, especialmente no auge de Ronaldinho no Barcelona. Na época, enquanto o meia vestia o azul e grená do clube catalão, o lateral defendeu as cores vermelho e preta do Milan.