A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu voltar atrás na decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Na noite desta terça-feira (21), a entidade máxima do esporte bretão nacional anunciou o retorno da principal competição do nosso futebol já no primeiro fim de semana de junho.
De acordo com o departamento de competições do órgão, as rodadas 7 e 8 da liga, que haviam sido adiadas, serão realizadas nos dias 1º e 2 e 12 e 13 de junho, respectivamente. A reunião do Conselho Técnico, com os 20 clubes da Série A, marcada para o dia 27 de maio, está mantida.
Conforme acordado, as agremiações gaúchas mandarão suas partidas em outros locais. O Grêmio jogará no Couto Pereira, em Curitiba, e o Internacional no Heriberto Hulse, em Criciúma. O Juventude, por sua vez, seguirá no Alfredo Jaconi, sua casa, em Caxias do Sul.
O adiamento, vale lembrar, se deu em decorrência da tragédia climática que acomete o Rio Grande do Sul. Até o momento, 161 pessoas morreram, outras tantas estão desaparecidas e danos imensuráveis foram causados nas cidades gaúchas, incluindo as dependências dos clubes.
CBF voltou atrás e mexeu com calendário do Fortaleza
Com essa nova posição de retomar o campeonato por parte da confederação, o Leão do Pici terá que se adequar ao ajuste no calendário: no dia 2 de junho (domingo), o Tricolor recebe o Athletico, no Castelão, pela sétima rodada; já no dia 13 de junho (quinta), enfrenta o Bahia, em Salvador, pela oitava rodada do Brasileirão.