Juan Pablo Vojvoda foi avisado sobre três cortes que terá de fazer no time visando o duelo decisivo contra o Sport, pela Copa do Nordeste, no fim de semana. O técnico argentino precisará se virar para montar a equipe sem o trio de atletas que está sob os cuidados do departamento médico do clube.
Desfalque há algum tempo, o meia-atacante Calebe segue tratando de um edema muscular na coxa esquerda. Mais recentemente foi a vez do zagueiro e um dos pilares do sistema defensivo Emanuel Britez entrar na lista dos problemas físicos, com uma contratura muscular na coxa direita.
O terceiro jogador que está no DM é o volante Lucas Sasha. Mas, diferentemente dos outros dois companheiros, o meio-campista está em fase de transição do estiramento ligamentar que sofreu no joelho direito. Há a possibilidade dele voltar a campo em breve.
Eliminado da Copa do Brasil, o Leão do Pici agora foca na semifinal da Copa do Nordeste que tem pela frente contra o Sport. Os times se enfrentam no domingo (26), às 18h (de Brasília), na Arena Pernambuco, e quem vencer avança para a grande decisão.
Vojvoda tem mais problemas para montar o Fortaleza
Além dos atletas lesionados, ‘El Jefe’ não pode contar com aqueles jogadores que foram contratados na última janela de transferências e não chegaram a tempo de serem incluídos na lista de inscritos do Nordestão.
São eles o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Emmanuel Martínez e os atacantes Breno Lopes e Renato Kayzer. Ou seja, o comandante tricolor pode ter até sete desfalques no total para o jogo decisivo do fim de semana.