A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou detalhes do próximo compromisso do Fortaleza na temporada. No domingo (26), às 18h (de Brasília), o Leão do Pici enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste.
Conforme a escala definida pela entidade máxima do esporte bretão nacional, o responsável pelo apito do jogo deste fim de semana será Caio Max Augusto Vieira. O apitador será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa. O trio é do Rio Grande do Norte.
Já a arbitragem de vídeo, por sua vez, ficará sob o comando do também potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Na cabine de vídeo, Ramon contará com a ajuda de Flávio Gomes Barroca (RN), o AVAR, Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), o AVAR 2, e Silvio Eduardo Silva e Silva (MA), o Observador de VAR.
Quanto a Caio Max, árbitro de campo, será o oitavo jogo do profissional em competições da confederação na atual temporada. O juiz trabalhou em quatro duelos da CN, uma da Série A, uma da Série B e uma da Copa do Brasil. Um dos embates pelo Nordestão foi o Clássico-Rei, válido pela primeira fase do certame.
Fortaleza precisa vencer para chegar a final da CN
O Laion precisa vencer o Sport para chegar a decisão do Nordestão. Em caso de empate, a eliminatória será decidida na disputa de pênaltis, algo que a equipe tricolor tem preferido evitar.
Os comandados de Vojvoda vêm justamente de uma eliminação para o Vasco, na Copa do Brasil, nas penalidades. Das seis disputas realizadas desde a chegada do técnico argentino, o Leão só levou a melhor em uma.