O Fortaleza é quem está na frente e tem a preferência para assinar com cão de guarda destaque do Campeonato Brasileiro. O jogador em questão é o volante Pedro Augusto, que tem contrato com o clube até o final da temporada, mas tem a possibilidade de ampliar o vínculo por mais tempo até lá.
O compromisso entre o Leão do Pici e o meio-campista de 27 anos de idade é válido até dezembro de 2024. Contudo, o acordo prevê cláusula de renovação automática por mais uma jornada caso metas sejam atingidas. Sendo assim, o clube pode garanti-lo no elenco até o final de 2025.
Seria a garantia de um reforço importante para o técnico Juan Pablo Vojvoda pensando na continuidade do trabalho. Isso porque o camisa 28 tricolor é um dos destaques da posição em atividade na primeira divisão nacional. Nenhum outro atleta da Série A soma tantos desarmes quanto ele.
Segundo dados do Sofascore, o cão de guarda do Laion tem média de 4.3 desarmes por partida e ocupa a liderança do ranking do quesito. Ele supera o lateral William e o volante Lucas Romero, ambos do Cruzeiro, que têm média de 4 desarmes por duelo.
Jogador tenta superar desconfiança no Fortaleza
Embora venha fazendo uma boa jornada, Pedro ainda é alvo da desconfiança de parte da torcida tricolor. Os questionamentos têm como base o desempenho anterior do meio-campista contratado em julho de 2023.
O volante acabou ficando marcado, também, pelo pênalti perdido na final da Copa Sul-Americana, diante da LDU. Tendo em vista esse histórico, o atleta ainda precisará de um tempo para contar com o prestígio da torcida como um todo.