Oficial: Rogério Ceni é demitido do São Paulo
Na tarde desta quarta-feira (19), o São Paulo em nota oficial, confirma o desligamento do treinador Rogério Ceni. Após chegar ao clube onde é ídolo em outubro de 2021, foram cerca de 16 meses no comando do Tricolor Paulista em sua segunda passagem como técnico.
Ceni deixa o São Paulo com dois vice-campeonatos, a Sul-Americana 2022 e o Paulistão 2022 também. Segundo a nota do clube, também saem seus auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.
Agora a missão da diretoria do São Paulo é encontrar seu substituto. Sem Ceni, das opções livres têm Cuca e Dorival Júnior, ambos ex-Tricolores. Além disso, porém pouco provável também tem Vítor Pereira, recém demitido do Flamengo.
Rogério Ceni
Aos 50 anos de idade, Ceni é treinador desde 2016, onde iniciou sua carreira justamente no São Paulo, um ano após se aposentar do futebol. Sem sucesso, foi ao Fortaleza, onde por dois anos, levou o time de volta à série A do Brasileirão.
Ainda em 2019, Ceni optou por ir ao Cruzeiro, em meados de agosto, mas com o iminente processo de rebaixamento e problemas extracampo com atletas, foi desligado no mês seguinte.
Após voltar ao Fortaleza, ainda no agitado ano de 2019, completou 100 jogos no cargo técnico do Leão e por lá ficaria até novembro de 2020. Depois de chegar em alta no Flamengo, foi campeão brasileiro, estadual e da Supercopa do Brasil no Rubro-negro. Contudo, após 45 jogos, foi demitido em julho de 2021.
De volta ao Tricolor, sucedeu Hernán Crespo e de imediato salvou o São Paulo de um rebaixamento. Em meados de 2022 chegou às finais da Sul-Americana e o Paulistão, mas não venceu. Desgastado, teve novamente atritos com atletas do time e com pouco sucesso em campo, foi desligado do clube.