Juan Pablo Vojvoda foi pego de surpresa ao ver seu nome envolvido em golpe. O comandante do Leão do Pici foi um dos alvos do criminoso que clonou o WhatsApp de Cuca, do Athletico Paranaense. O golpista enviou mensagens para algumas pessoas próximas do treinador rubro-negro por meio do aplicativo, dentre os quais o argentino.
Se passando por Cuca, o criminoso mandou mensagens pedindo dinheiro para os contatos do técnico. Além de iniciar conversa com Vojvoda, ele também fez contato com outros treinadores que atuam no futebol nacional, como Vagner Mancini, do Ceará, e Dorival Júnior, da Seleção Brasileira.
O esquema consistia em usar a foto do WhatsApp da vítima com um número diferente para solicitar transferências bancárias. Neste caso, a imagem usada foi a da neta do condutor do Athletico, Eloah. O criminoso mandava mensagens dizendo que mudou de número e pedia para as pessoas salvarem o contato.
Em seguida, começava a pedir dinheiro para pagar, por exemplo, uma conta prestes a vencer, alegando passar por dificuldades financeiras. Ao ficar sabendo do golpe, Alex Stival alertou pessoas próximas e realizou boletim de ocorrência na última quinta-feira (23).
Vojvoda prepara Fortaleza para decisão
Quanto às questões do campo de jogo, o comandante do Laion está focado na decisão que o time tem pela frente neste fim de semana. No domingo (26), às 18h (de Brasília), o Tricolor encara o Sport, na Arena Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Quem vencer, garante vaga na grande decisão do campeonato nordestino. O outro finalista sairá do duelo entre Bahia e CRB, que se enfrentam no mesmo dia e horário.