Mesmo não estando mais no Fortaleza, jogador pode render um bom dinheiro aos cofres do clube em breve. Trata-se de Éderson, que destacou vestindo o manto tricolor, atualmente brilha defendendo as cores da Atalanta e pode ser vendido na próxima janela de transferências por uma fortuna.
Caso a saída do meio-campista da agremiação de Bérgamo se concretize, o Leão do Pici também sairá ganhando. Isso porque o Mecanismo de Solidariedade da FIFA prevê o pagamento de uma parte do valor da transação aos clubes que tiveram participação na formação de atletas.
O Laion tem direito a receber 0,5% do lucro da venda do meio-campista de 24 anos de idade. Vale lembrar que o clube embolsou R$ 780 mil com as transferências do volante do Corinthians para a Salernitana e depois com a ida dele para a Atalanta.
Éderson está muito valorizado pela boa temporada que fez no time italiano, coroada com o título da Europa League. E com a recente convocação para representar a Seleção Brasileira na Copa América, esse reconhecimento tende a ficar ainda maior perante ao mercado.
Ex-Fortaleza está na mira de grandes clubes da Europa
Os feitos do brasileiro com a camisa da Atalanta atraíram os olhares de algumas das principais agremiações do Velho Continente já na última janela de transferências. Arsenal, Liverpool, Manchester United, Newcastle e PSG foram times que demonstraram interesse em sua contratação.
O volante tem contrato com a Atalanta até meados de 2027 e está avaliado em 30 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a R$ 167,7 milhões e do qual uma parte será destinada aos cofres do Leão.