O Fortaleza largou na frente da concorrência na disputa por cão de guarda do futebol brasileiro. Trata-se de Pedro Augusto, que vem se destacando com o manto Tricolor. O clube possui contrato até o final da temporada com o volante, que pode ser ampliado por ainda mais tempo em breve.
Quando acertou a chegada do meio-campista de 27 anos de idade, em meados da jornada passada, o Leão do Pici assinou compromisso até dezembro de 2024. O acordo, porém, prevê a possibilidade de ampliação automática por mais uma temporada, ou seja, o contrato pode ser renovado até o final de 2025.
Sendo assim, o clube não corre o risco de perder o atleta para a concorrência, tendo em vista que ele vem se destacando e pode despertar o interesse de outras agremiações. Pedro, por exemplo, detém o posto de maior cão de guarda da primeira divisão do Brasileirão 2024.
Segundo levantamento do Sofascore, o camisa 28 tem média de 4.3 desarmes por partida e ocupa a liderança do quesito. Ele supera todos os outros concorrentes, como o lateral-direito William e o volante Lucas Romero, ambos do Cruzeiro, que têm média de 4 desarmes por jogo.
Fortaleza tem decisão pela frente
Neste domingo (26), às 18h (de Brasília), o Leão enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. Quem vencer, pega Bahia ou CRB, que se enfrentam na outra semi, na grande decisão do torneio. Em caso de empate, a eliminatória será decidida nos pênaltis.