Atacante do Fortaleza encerrou ciclo pelo clube na goleada sobre o Sport, pela Copa do Nordeste, no último domingo (26). Com os três gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Rubro-Negro, na Arena Pernambuco, Moisés finalmente pôs fim ao tabu de nunca ter marcado um hat-trick vestindo o manto tricolor.
Essa foi a primeira vez que o camisa 21 anotou três tentos em um mesmo jogo desde que iniciou sua trajetória pelo Leão do Pici. Agora, somando as duas passagens, o jogador de 27 anos de idade tem 113 partidas disputadas, 30 marcados e um hat-trick pelo clube.
O atacante havia balançado a rede três vezes na mesma partida em uma outra oportunidade, mas não pelo Laion. O feito aconteceu em 2020, quando ele defendia as cores da Ponte Preta. Na ocasião, foi ao barbante três vezes na goleada de 7 a 2 da agremiação paulista sobre o Figueirense.
Moisés terá outras chances de fazer a alegria do torcedor tricolor daqui em diante. Recontratado em dezembro do ano passado, após breve passagem pelo Cruz Azul, do México, o atleta assinou compromisso com o clube até o fim de 2027.
Atacante do Fortaleza é o maior goleador da Copa do Nordeste
Com o hat-trick anotado contra o Sport, o atacante tricolor assumiu a primeira colocação da artilharia do certame regional. Agora com seis gols, ele está à frente de Anselmo Ramon (CRB) e Gustavo Coutinho (Sport), que marcaram seis vezes cada.
Moisés é uma das esperanças do Laion na busca pelo tricampeonato. Nos dias 5 e 9 de junho, ele e os demais comandados de Juan Pablo Vojvoda enfrentam o CRB, pela grande decisão do Nordestão.