O Fortaleza desembolsou uma bagatela para contratar volante artilheiro e destaque do futebol brasileiro. Trata-se de Hércules, que voltou muito bem de lesão, recuperou sua antiga condição no time e é um dos principais jogadores da posição atuando no cenário nacional atualmente.
Segundo levantamento do Sofascore, serviço de estatísticas especializado em dados do esporte bretão, o camisa 35 é o volante da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com o maior número de participações em gols desde sua estreia nos gramados em 2024.
Nos 15 jogos que realizou de março para cá, 10 foram como titular. São seis participações diretas em gols do Tricolor do Pici, seja balançando a rede, quatro vezes, ou passando para os companheiros marcarem, como fez em outras duas oportunidades.
Além das participações diretas, o meio-campista de 23 anos de idade contribuiu de outras formas com o desempenho ofensivo da equipe. Ele soma 12 finalizações em direção à meta adversária, sendo sete delas no alvo, e acertou 15 dos 18 dribles tentados (83%).
Já no que diz respeito a parte defensiva, recuperou um total de 50 bolas. Os desempenhos ofensivo e defensivo rendem ao jovem a nota 6.93 no Sofascore. Números para lá de significativos para o atleta que está retomando o seu futebol após a grave lesão sofrida na jornada passada.
Fortaleza contratou Hércules por uma pechincha
Em 2021, o volante foi contratado junto ao Atlético-CE por empréstimo. Com o bom rendimento apresentado por ele no juvenil, o clube resolveu exercer a opção de compra estipulada em contrato para tê-lo em definitivo.
Assim, para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, o Laion pagou R$ 250 mil à vista. Um investimento para lá de acertado do clube, tendo em vista os valores elevados pagos por promessas como ele no mercado da bola atual.