Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, lançou um desafio à torcida tricolor. Empolgado com a goleada sobre o Sport, pela Copa do Nordeste, o dirigente pediu para que os torcedores compareçam em peso na sequência de jogos que o time tem para fazer em casa. Paz quer 120 mil espectadores na soma das próximas três partidas do Leão.
“Fizemos três jogos difíceis fora de casa: Bombonera, São Januário e Arena Pernambuco. Foram aproximadamente 107 mil torcedores desses três clubes contra a gente. Vou fazer um desafio para nossa torcida agora. Vamos fazer três jogos em casa e temos que superar essa marca.
O somatório dos três jogos tem que ser mais que 107 mil, tem que ser uns 120 mil para a gente mostrar que é a torcida mais apaixonada da América do Sul. Vamos superar essa marca e mostrar como nossa torcida é presente”, declarou o cartola.
A série de compromissos em casa do Tricolor se inicia nesta quarta-feira (29), contra o Sportivo Trinidense, pela última rodada da fase de grupos da Sula. Em seguida, o time recebe o Athletico, pelo Brasileirão, no fim de semana, e na outra quarta, dia 5 de junho, o CRB, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.
Fortaleza volta ao Castelão depois de maratona fora de casa
Conforme o próprio Paz destacou, o Laion teve uma sequência de três partidas seguidas longe dos seus domínios: enfrentou o Boca Juniors na Bombonera, pela Sula, o Vasco da Gama em São Januário, pela Copa do Brasil, e o Sport, na Arena Pernambuco, pelo Nordestão.
A empolgação do dirigente na convocação à torcida, portanto, é por acaso. Agora no retorno dos comandados de Juan Pablo Vojvoda ao Castelão, a expectativa é de voltar a ver a festa do torcedor tricolor em casa – o que já virou comum, diga-se de passagem.