O Fortaleza deu belo chapéu no Cruzeiro e contratou volante gringo cobiçado no mercado da bola. Segundo o presidente do América-MG, Marcus Salum, o Leão do Pici pagou um valor maior do que a Raposa pretendia desembolsar e acabou levando a melhor na disputa pelo argentino Emmanuel Martínez.
“No caso do Martínez, o mesmo preço que o Fortaleza pagou, o Cruzeiro teve chance de pagar e não quis. Se tivesse pagado, teria ido. Mas sou julgado porque todo jogador sou obrigado a vender pra eles, porque têm mais atleticanos e cruzeirenses na rua. O América tem um trabalho de excelência”, disse Salum, em entrevista ao No Ataque.
Em abril, o Tricolor anunciou oficialmente a aquisição do meio-campista de 29 anos de idade junto ao Coelho. Para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta, o clube topou desembolsar 1,6 milhão de dólares, valor que na cotação da época correspondia a aproximadamente R$ 8 milhões.
Martínez foi um dos reforços contratados pelo Laion na primeira janela de transferências da temporada. Além da agremiação celeste, outras agremiações também estavam interessadas em seu futebol. Mas, no fim das contas, quem acabou levando a melhor na disputa foi o time tricolor.
Reforço do Fortaleza ainda não se firmou na equipe
Desde que foi contratado, Martínez disputou apenas dois jogos vestindo o manto tricolor, ambos pela Copa Sul-Americana. Contra o Boca Juniors, no Castelão, entrou no decorrer do duelo. Já diante do Nacional Potosi, novamente em casa, atuou como titular.
Nos outros compromissos nos quais foi relacionado, o meio-campista ficou no banco de reservas. O argentino, que aos poucos vai se adaptando à nova realidade, busca se firmar sob o comando do compatriota no Leão.