Xodó da torcida do Fortaleza está com passagem comprada para rumar em direção aos Estados Unidos da América. Trata-se do meia-atacante Kervin Andrade, que muito em breve viajará para o país norte-americano junto com a Seleção da Venezuela e desfalca o time tricolor na sequência da temporada.
O garoto de 19 anos de idade está na pré-lista da Vinotinto para a disputa da Copa América, que acontecerá nos EUA. Embora ainda não esteja na relação final do selecionado, na qual deverão constar apenas 26 nomes, o jovem irá participar da preparação para a competição.
Os trabalhos da Venezuela começarão no dia 7 de junho, em Bradenton, na Flórida. A preparação se estenderá até o dia 22 de junho, quando o time comandado pelo treinador Fernando Batista estreia no certame diante do Equador. No Grupo B, a Venezuela ainda terá como adversários México e Jamaica.
Kervin esteve na primeira lista de Batista e agora apareceu novamente na relação de 30 nomes divulgada pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF). Agora, o meia vive a expectativa de estar na convocação final para defender o seu país na Copa América.
Fortaleza não terá um dos seus destaques em jogo decisivo
Com Kervin na Copa América, quem sai no prejuízo é o Laion, que não poderá contar com o meio-campista durante o período do torneio. O venezuelano deve desfalcar a equipe na segunda partida da final da Copa do Nordeste e em mais três partidas do Campeonato Brasileiro.
Apesar de não ser titular, o garoto é uma peça importante do elenco tricolor e sua ausência deve ter peso significativo. O camisa 77 soma sete gols marcados e quatro assistências concedidas em 19 partidas disputadas em 2024 – é o jogador Sub-20 da Série A com mais participações em gol na temporada.